Este catálogo eletrônico da XXIII Bienal Internacional de São Paulo foi criado pelo Universo Online por encomenda da Fundação Bienal.
No alto desta página, aparece a barra de navegação do Universo Online, que se repete em todas as páginas deste catálogo eletrônico, pois foi no Universo Online que este catálogo foi originalmente publicado.



Universo Online é o maior serviço online e provedor de acesso à Internet do Brasil.
Imagine um lugar onde você pode ler as últimas notícias 24 horas por dia, jornais, revistas, encontrar pessoas de todo o mundo, bater papo, trocar correspondência, fazer compras, ir ao banco, consultar dicionários, pesquisar na biblioteca, participar de jogos individuais e coletivos, tudo sem sair da frente de seu computador. Este lugar é o Universo Online.
Empresa dos grupos Folha e Abril, o Universo Online é um dos endereços na Internet mais visitados do mundo.
Classificados, Fórum de debates, Esporte, Tempo e Trânsito, Saúde, Viagem, Diversão e Arte, Crianças, Economia e um mundo de informações, serviços e entretenimento só para você. Sem contar seu próprio correio eletrônico (e-mail), o acesso mais rápido à Internet, com linha exclusiva, e mais de 260 mil páginas em português.


Para assinar o Universo Online, clique o logotipo do Universo Online no menu principal deste CD-ROM


Se você já tem acesso à Internet e modem (com velocidade mínima de 14.400 bps) instalado no seu computador e estiver conectado, clique AQUI para ver como fazer o cadastramento online.




Capa | Universalis | Salas especiais | Representações Nacionais | Tour | Informações Práticas